Vagas remanescentes no curso de Libras em Brasília

O Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB) está com vagas remanescentes no curso de Libras (Nível Intermediário) abertas para a comunidade. Estão sendo ofertadas 41 vagas nos turnos matutino e vespertino no total. Os interessados podem se matricular no período de 6 a 11 de abril (somente em dias úteis), das 9h às 12h e das 14h às 17h, no campus localizado na QNM 40 Área Especial n°01 – Taguatinga Norte – Brasília/DF. As vagas serão preenchidas conforme ordem de chegada dos candidatos.

Infelizmente nem todos tem condições para arcar com os gastos de cursos, seja qual for, por isso, o Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudos de até 70% a partir de cursos de nível básico até a pós-graduação. Sendo essa, a grande oportunidade para você iniciar ou concluir seus estudos.

As inscrições Educa Mais Brasil podem ser realizadas através do site do programa durante o ano todo, dessa forma, você pode começar a estudar quando achar mais apropriado. Não perca essa oportunidade e se inscreva o quanto antes.

Para se matricular é preciso ter o Ensino Médio Completo, possuir o Curso de Nível Básico de Libras (mínimo de 60 horas), certificado por Instituições de Ensino, e apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

  • Documento de identificação válido e com foto (Carteira de Identidade, Carteiras de Registro Profissional, Carteira de Trabalho ou Passaporte);
  • Comprovante de escolaridade de acordo com o requisito do curso;
  • Duas fotos 3×4 idênticas e recentes;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade;
  • Comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho.

Além de Declaração ou Certificado de Nível Básico de Libras, mínimo de 60 horas, conforme o item 4.1 do edital 03/CTAG/IFB. A matrícula poderá ser feita por terceiros, mediante apresentação de procuração específica assinada pelo candidato, sem necessidade de reconhecimento de firma, acompanhada do documento de identidade do procurador (original e cópia), bem como dos documentos do candidato, especificados na convocação.