Detran prorroga prazo para regularização de impostos

Para acessar o site do Detran RJ, você precisará ter acesso à internet e possuir um bom dispositivo para realizar esse acesso. Depois disso, é preciso saber que o site do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro é um tanto pesado.

Confira a seguir um passo a passo bem objetivo mostrando todas as etapas necessárias para acessar o site. Veja:

Passo 1 – A primeira coisa a ser feita é abrir uma nova aba em seu navegador e, na barra de endereços, colar ou digitar o endereço www.detran.rj.gov.br e aperte a tecla enter. Espere a página carregar completamente.

Passo 2 – Agora visualize todos os elementos da página para ver como as coisas funcionam e quais são as ferramentas disponibilizadas no portal.

Passo 3 – Depois de entrar na página, chegou a hora de ir até a opção de serviço que você deseja realizar. Vale ressaltar que não são todos os serviços que podem ser realizados por meio do site do Detran Rio de Janeiro.

No tópico a seguir, mostraremos o que deverá ser feito para você consultar multas Detran RJ relacionadas ao seu veículo.

Detran RJ Multas

Através do site Detran Rio de Janeiro é possível saber o quanto deverá ser pago pelo seu veículo e etc. Qualquer tipo de pendência ou problema poderá ser consultado no site da instituição.

Através do site do Detran você conseguirá ter acesso a informações referentes ao seu Seguro Obrigatório, IPVA, Licenciamento e outras taxas relacionadas ao seu veículo. O DPVAT é uma taxa de extrema importância, pois é através do mesmo que vítimas de acidentes de trânsito recebem auxílio para se recompor. O DPVAT RJ tem um valor acessível e deve ser pago anualmente.

Para a consulta do Detran RJ multas veja as etapas a seguir:

www.detran.rj.gov.br

Passo 1 – Entre nessa página www.detran.rj.gov.br e espere a página carregar completamente para ter acesso a todas informações que existe dentro dela.

Passo 2 – Insira o número do Registro Nacional do Veículo a ser consultado e em seguida, os códigos de segurança no campo indicado. Clique em consultar.

Passo 3. Pronto! Dentro de poucos segundos o sistema retornará com uma página com as informações relacionadas as multas recebidas, mostrando o dia e as circunstâncias das infrações.

Passo 4 – Imprima o boleto das infrações e vá até alguma agência lotérica ou no seu banco para realizar o pagamento das multas.

Depois de aprender a mexer e acessar o www.detran.rj.gov.br, chegou o momento de explorar bastante o portal e consultar todas as informações que quiser.

Caso tenha ficado com alguma dúvida referente ao site Detran RJ, deixe um comentário para que possamos te responder o mais rápido possível. Caso tenha gostado do artigo compartilhe com seus amigos.